menu
Voltar
Turismo 07 dez 2017

A cidade de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú foi fundada em 1964 e durante seus mais de cinquenta anos, cresceu e desenvolveu-se de maneira surpreendente. Suas fontes financeiras principais são o turismo, o setor imobiliário e o comércio. Falar da cidade é lembrar do horizonte composto pelo brilho do mar e a ilha das Cabras.
Leia mais

A cidade possui um dos IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) mais altos do país, de acordo com tópicos como: educação, demografia, saúde, renda e trabalho. E não é só isso! Balneário Camboriú também está entre as 20 melhores cidades para se viver e a primeira em Santa Catarina No IBEU (Índice de Bem Estar Urbano). cujo índice geral de 0,928 foi aumentado graças à avaliação positiva em infraestrutura urbana.

 

A cidade conta também com Universidade, com vários cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Para assegurar a qualidade de vida dos moradores que aproveitam a noite de Balneário Camboriú, Guardas Municipais atuam continuamente pela cidade. Além das mais de 50 câmeras de segurança espalhadas pelo município.

 

Atrações:

Além de paradisíaca, a melhor maneira de caracterizar a cidade, é chamá-la de “multi-atrativa”. A natureza da cidade se estende pelas 9 praias da cidade:

Praia dos Amores; Praia do Buraco; Praia Central: Praia das Laranjeiras; Praia de Taquarinhas; Praia de Taquaras; Praia do Pinho; Praia do Estaleiro; Praia do Estaleirinho:

A cidade tem, na praia central, o cartão de visitas da cidade, a Ilha das Cabras, que fica a 600 metros da costa e foi tombada como área de preservação ambiental.

 

  • Parque Unipraias: O Parque Unipraias é um complexo turístico surpreendente e de tirar o fôlego. Aqui, você pode aproveitar brinquedos radicais, como: Youhooo! ZipRider Fantástica Floresta.
  • Passeio de Barco: Eles são uma atração chave da cidade e é comum vê-los no cruzando as águas da Praia Central.
  • Cristo Luz: A estátua representa Cristo com o braço direito estendido em abraço a cidade e com seu braço esquerdo, carrega o símbolo do sol, que representa as bênçãos, iluminando toda a cidade a noite.
  • Marina Tedesco:  Uma das marinas mais modernas do Brasil é conhecida pelo seu mercado de luxo que cresce anualmente.
  • Vida Noturna: A vida noturna de Balneário Camboriú é uma da mais agitadas da região, contando com bares, restaurantes e diversas casas noturnas para agradar a todos os gostos musicais.
  • Ano novo: A cada ano, Balneário Camboriú se destaca e surpreende turistas e moradores com o espetáculo da virada.
  • Outras atrações imperdíveis nas proximidades: A apenas 30 min. de distância da cidade existe o Beto Carrero World, eleito o sexto melhor parque de diversões do planeta. Também a apenas 1 hora de distância, está Blumenau, lar da maior festa Alemã do Brasil, a Oktoberfest.

 

Mercado Imobiliário

A cidade não pára de receber novos investidores que focam no mercado de imóveis de luxo. Aqui encontram-se os 8 edifícios mais altos do Brasil e, entre eles, destacam-se pelo luxo, os empreendimentos FG. Entre os edifícios de luxo FG, que estão entre os mais altos do Brasil.

Mas não é apenas pela altura que a FG se destaca em Balneário Camboriú. Aqui também encontram-se os empreendimentos mais luxuosos do Brasil, destacando o Millennium Palace como nome de honra, por ser considerado o empreendimento mais luxuoso da América Latina.

Se qualidade de vida e atrações combinam integralmente com Balneário Camboriú, os empreendimentos FG intensificam esse significado. Alto padrão e caracterizado desde os planejamentos das grandes áreas de lazer, até os detalhes dos acabamentos de cada apartamento.

Balneário Camboriú é a cidade que faz com que sonhos se realizem e aventuras reais aconteçam diariamente. Monotonia não é encontrada em nenhuma rua e a possibilidade é vista em todo o lugar. A natureza presenteou essa cidade, na qual o homem edificou o alto padrão. Venha para Balneário Camboriú e não esqueça de sempre olhar para cima.