menu
Voltar
Sem categoria 02 out 2017

Cenário positivo da construção civil

FG Empreendimentos comemora cenário positivo da construção civil de acordo com último indicador da Fundação Getúlio Vargas.
Leia mais

FG Empreendimentos comemora cenário positivo da construção civil de acordo com último indicador da Fundação Getúlio Vargas

O mercado da construção civil demonstra caminhar cada vez mais em direção ao crescimento efetivo. De acordo com o Índice da Confiança da Construção (ICST), divulgado nesta terça-feira (26/9) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o mercado registrou alta pelo quarto mês seguido em setembro. O resultado impacta positivamente no mundo empresarial, uma vez em que os empresários estão mais dispostos aos investimentos. Para a FG Empreendimentos, o cenário favorável alavanca as chances de fechar novos negócios no segundo semestre.

Setembro registrou uma elevação de 1,4 ponto em relação a agosto, atingindo o índice de confiabilidade de 77,5 pontos. Esse foi o mesmo nível alcançado em abril de 2015. Além disso, o indicador mostrou outro crescimento em relação às expectativas da construção civil, que cresceu em 1,8 ponto.

Garantindo um cenário esperançoso e positivo, o Índice de Confiança com o Índice da Situação Atual do setor avançou 1,1 ponto. “Os indicadores mostram um bom desempenho do mercado e a possibilidade de novos investimentos neste semestre. Quando há confiança do investidor, a motivação no mercado também cresce”, comenta o Diretor Presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

Há outros levantamentos que confirmam o avanço do setor neste ano. A Revista IstoÉ divulgou uma pesquisa que indica um momento propício para o mercado imobiliário. A procura por aquisição de imóveis cresceu 71% nas ferramentas de buscas da Internet, enquanto a busca por aluguel registrou alta de somente 21%.

A FG Empreendimentos embarca neste contexto promissor dos segmentos para sempre ir mais além. Só no primeiro quadrimestre de 2017, a construtora realizou 368 novas contratações, demonstrando a retomada e aceleração do mercado imobiliário. “Temos também a previsão de entregar 290 unidades. Já entregamos três edifícios neste ano, o Sky Tower, Vision Tower e Garden Village”, explica Jean. Desde sua fundação, a empresa já entregou 46 empreendimentos, totalizando mais de 2 mil unidades.

Veja também...