Balneário Camboriú é eleita a segunda melhor cidade para fazer negócio!

Publicado em 23/01/2019 12:01 Balneário Camboriú

Notícia boa para Santa Catarina! Balneário Camboriú subiu uma posição e atingiu a 2ª colocação no recorte de Desenvolvimento Social do Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. A Urban Systems realiza anualmente para a revista Exame um estudo que analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, identificando aquelas com as melhores oportunidades para se investir. Apresenta ainda recorte dos melhores municípios em infraestrutura, capital humano, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.

O Ranking de Desenvolvimento Social mede o reflexo do desenvolvimento de negócios na cidade sobre a população local, medindo indicadores sociodemográficos e econômicos, de educação, de saúde e de segurança. Dentre os recortes da pesquisa, Balneário Camboriú destaca-se também em Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, ambos na 17ª colocação.  

Dentre os indicadores de destaque da cidade de Balneário Camboriú, a pesquisa ressalta a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 5,2, o crescimento de 8,2% da renda média dos trabalhadores formais, o tratamento de esgoto de 90,8% sobre o volume coletado e que a cidade apresenta potencial para aumentar o índice de coleta de esgoto, hoje em 88,8%, dos domicílios da área urbana da cidade. Também foi considerado o baixo índice de homicídios que, com base no estudo da Urban Systems, Balneário Camboriú pode ser considerada a cidade mais segura do estado de Santa Catarina em 2018, conquistando a 16ª posição no ranking nacional.

Confira o resultado completo do estudo no site: www.urbansystems.com.br

Está interessado em Balneário Camboriú? Clique aqui e confira 5 opções de lazer para fazer na cidade!

Outras notícias

Notícia

FG Empreendimentos anuncia ampliação de investimentos no segmento hoteleiro para impulsionar ainda mais o turismo em Balneário Camboriú

saber mais

Eventos

Trajetória do empresário Francisco Graciola é registrado em retrato

saber mais

Notícia

Quem é a mulher por trás do prédio mais alto da América Latina em Balneário Camboriú

saber mais